terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Receita*

Às uns tempos comi uma sobremesa feita pela minha avó, adorei +.+
Desde aquilo dia, sempre que há um jantar ou algo assim peço para ela fazer aquela doçaria.
É simples, rápida e apetitosa.
Hoje decidi deixar-vos a receita (;

Ingredientes:

  • 1 lata de ananás (das grandes :p)
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres de sopa de farinha Maizena
  • 150g de acuçar
  • Um pouco de sumo de limão (pouco mesmo)
Confecção:
  • Parte-se os ananás aos bocadinhos.
  • Depois do ananás partido juntam-se todos os ingredientes numa taça (taça essa que depois possa ir ao microondas), incluindo o sumo do ananás, e moesse tudo com a varinha (mesmo para a ananás ficar todo passadinho)
  • De seguida coloca-se a taça no microondas durante 3 minutos.
  • Passados os 3 minutos, tira-se e mexesse.
  • Voltasse a meter no microondas mais 3 minutos e volta-se a retirar.
  • Mexesse e, pela 3ª vez, colocasse no microondas mais 3 minutos.
  • Por fim retira-se e colocasse no frigorífico ;)
Experimentem e digam-me o que acham (;
Eu gostei e ainda esta semana a fiz mas fiz a dobrar :D

9 comentários:

disse...

e o que é que ele disse? :o, chateou-se? não foi nada de mal :/

disse...

esta receita parece-me apetitosa, ahah

ic disse...

eu não ia gostar acho, odeio ananás :p

Rute Luz disse...

Obrigada :)

disse...

já vi, tu vais ver, vais ser muitoooo feliz com ele, até agora, parece-me bem que mereces amor. um dia experimento :)

disse...

querida és tu minha lindona ♥ és um doce!

LA disse...

uhuh vou fazer pro fim de semana :)

Professora de Dança Criativa disse...

Obrigada.
Também já seguia ;)

Nokas disse...

Hum, acho que vou experimentar!